cobOnline

 

Quando uma dívida é incluída no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) esta fica à espera de uma ação do devedor. Quando ele busca crédito no comércio em geral seu CPF é consultado e tendo dívida registrada o crédito é negado até que ele pague a dívida e seu nome fique “limpo” novamente.

CobOnLine funciona, na prática, como a “perna” que faltava ao SPC, pois passa a atuar ativamente na cobrança da dívida em vez de esperar uma ação do inadimplente. Cada dívida incluída no SPC, através da plataforma do CobOnLine, dá início a uma série de procedimentos de cobrança que acelerarão o recebimento da dívida.

De forma resumida, o CobOnLine os processos de cobrança atuam em duas fases:

1a. Fase: RENEGOCIAÇÃO AUTOMÁTICA

Nesta fase as dívidas incluídas geram uma Renegociação Automática pela qual é enviada para o devedor uma proposta de pagamento da dívida em duas condições: à vista ou parcelada. A proposta é enviada para o endereço do devedor, indicada no momento do registro da dívida. Havendo pagamento da proposta (à vista ou da primeira parcela) a dívida é baixada do SPC automaticamente.

2a. Fase: COBRANÇA ATIVA

Nesta fase as dívidas passam a ser cobradas ativamente pela central de cobranças do CobOnLine. Nesta fase equipes especialistas em renegociações de dívida, à partir de nossas centrais de cobrança, realizam milhares de ligações diariamente para falar com os devedores, com o único objetivo de recuperar os créditos de nossos clientes. Todas as ligações são gravadas e ficam à disposição tanto do consumidor quanto das empresas usuárias do CobOnLine para consulta, atendendo os requisitos de qualidade e da legislação que regula as atividades de call centers no Brasil.

3a, Fase: COBRANÇA JUDICIAL

Opcionalmente o CobOnLine realiza a cobrança judicial das dívidas cadastradas.

A seguir, apresentamos um fluxograma das operações do CobOnLine, à partir da inclusão de uma dívida na plataforma:

CobOnLine - Fluxograma