Algumas vezes, no contato com os consumidores, surgem contestações ou necessidade de confirmação de informações que precisam ser encaminhadas para o Associado (empresa credora) para serem respondidas. Por exemplo, às vezes o devedor alega que não efetuou a compra e exige que seja apresentado um comprovante da compra. Ou o consumidor alega que já pagou a dívida.
O CobOnLine agora tem uma ferramenta de comunicação direta com o Associado para facilitar a comunicação nessas situações. Em casos como os descritos acima, nossos negociadores registrarão a alegação do consumidor e uma mensagem será encaminhada para o Associado pedindo que ele verifique a alegação e dê uma resposta.
As mensagens são acessadas ao clicar nesta imagem:
Para facilitar, colocamos um indicador de mensagens não lidas. Assim, o Associado saberá sempre quando houver mensagens a responder e quantas são. Veja como fica a imagem quando houver mensagens a serem respondidas:
Ao clicar no ícone Mensagens será exibida uma tela com as ocorrências que foram direcionadas para um usuário atrelado ao Associado a quem o consumidor está devendo com informações do CPF e NOME do consumidor, TIPO de ocorrência (assunto) e DATA da mensagem.
Para responder uma mensagem basta que o usuário clique sobre a lupa que está na última coluna da gride de mensagens, como mostra a imagem abaixo:
Quando clicar na lupa, o conteúdo da mensagem será exibido integralmente, podendo ser respondida e ter arquivos anexados à resposta. O recursos de “Anexar Documentos” é muito importante para enviar imagens de documentos de comprovantes da compra ou de pagamentos.
É possível que os negociadores do CobOnLine ao enviar uma mensagem para o Associado anexem documentos que o consumidor enviou como, por exemplo, o comprovante de pagamento. Para visualizar o(s) documentos anexado(s) à mensagem o usuário deverá clicar no botão “Ver Anexos” que está logo abaixo do texto do campo Mensagem.
Será exibida uma tela com o link dos anexos que podem ser visualizados clicando na lupa da última coluna.
RESPONDENDO E SALVANDO
Para responder a uma mensagem basta preencher o campo “Resposta”. Uma resposta precisa ter um mínimo de 2 e o máximo 5.00o caracteres de texto. Não pode haver resposta texto.
O usuário deve responder individualmente cada mensagem. Não há o recurso “Marcar como Lida” ou “Marcar como Respondida”.
Quando clicar para anexar um documento uma nova janela do navegador se abrirá:
Podem ser anexados quantos documentos forem necessários, porém somente são permitidos arquivos com extensões PDF, JPG ou PNG.
Para anexar o primeiro documento é só clicar no botão “Escolher arquivo” e localizar o documento desejado. Para anexar um novo arquivo clique no botão “Adicionar outro Anexo” e depois o novo botão “Escolher arquivo”. Não esqueça de clicar no botão “Enviar Anexos” para confirmar e concluir o processo de envio dos arquivos. A janela de envio de anexos se fechará após todos os anexos serem enviados. Mas o processo de responder às mensagens não se encerra com esse passo.
PESQUISANDO MENSAGENS
A ferramenta Mensagens permite pesquisar por CPF ou CNPJ do inadimplente e ainda por mensagens “RESPONDIDAS” ou “AGUARDANDO RESPOSTA”.
IMPORTANTE
A ferramenta Mensagem é muito importante para facilitar e agilizar a comunicação do CobOnLine para o Associado, de forma segura e de fácil acesso.
Segura porque todas as mensagens ficarão dentro do ambiente do sistema CobOnLine. Segura porque o método de envio de e-mails, até então utilizados, era falho pois algumas vezes os associados demoravam para acessar suas caixas de -mail, outras vezes excluíam os e-mails sem querer. Agora não. Todas as mensagens estarão protegidas dentro do ambiente do sistema.
Fácil porque sempre que acessar o CobOnLine os usuários poderão, com um único clique, acessar a caixa de mensagens do CobOnLine.
E os e-mails não serão mais enviados para os Associados?
Sim, o Associado continuará recebendo e-mails sempre que uma mensagem for registrada no CobOnLine e que precisa de resposta. Mas nesse caso, será um e-mail simples, como lembrete de que há mensagens a serem respondidas. Veja o modelo abaixo:
Olá, ASSOCIADO!
O Associado não precisará responder a esse e-mail, mas acessar o CobOnLine e responder diretamente na ferramenta Mensagens.
CobOnLine
Recuperando seus Créditos!
Adorei seu site. Simplesmente show! Obrigado por compartilhar. Abraço e muito sucesso.
Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*