Mensagens no CobOnLine

Algumas vezes, no contato com os consumidores, surgem contestações ou necessidade de confirmação de informações que precisam ser encaminhadas para o Associado (empresa credora) para serem respondidas. Por exemplo, às vezes o devedor alega que não efetuou a compra e exige que seja apresentado um comprovante da compra. Ou o consumidor alega que já pagou a dívida.

O CobOnLine agora tem uma ferramenta de comunicação direta com o Associado para facilitar a comunicação nessas situações. Em casos como os descritos acima, nossos negociadores registrarão a alegação do consumidor e uma mensagem será encaminhada para o Associado pedindo que ele verifique a alegação e dê uma resposta.

As mensagens são acessadas ao clicar nesta imagem:

mensagenscob1

Para facilitar, colocamos um indicador de mensagens não lidas. Assim, o Associado saberá sempre quando houver mensagens a responder e quantas são. Veja como fica a imagem quando houver mensagens a serem respondidas:

mensagenscob

Ao clicar no ícone Mensagens será exibida uma tela com as ocorrências que foram direcionadas para um usuário atrelado ao Associado a quem o consumidor está devendo com informações do CPF e NOME do consumidor, TIPO de ocorrência (assunto) e DATA da mensagem.

mensagenscob2

Para responder uma mensagem basta que o usuário clique sobre a lupa que está na última coluna da gride de mensagens, como mostra a imagem abaixo:

mensagenscob7

Quando clicar na lupa, o conteúdo da mensagem será exibido integralmente, podendo ser respondida e ter arquivos anexados à resposta. O recursos de “Anexar Documentos” é muito importante para enviar imagens de documentos de comprovantes da compra ou de pagamentos.

É possível que os negociadores do CobOnLine ao enviar uma mensagem para o Associado anexem documentos que o consumidor enviou como, por exemplo, o comprovante de pagamento. Para visualizar o(s) documentos anexado(s) à mensagem o usuário deverá clicar no botão “Ver Anexos” que está logo abaixo do texto do campo Mensagem.

anexo-da-ocorrencia

Será exibida uma tela com o link dos anexos que podem ser visualizados clicando na lupa da última coluna.

janela-anexo-ocorrencia

RESPONDENDO E SALVANDO

Para responder a uma mensagem basta preencher o campo “Resposta”. Uma resposta precisa ter um mínimo de 2 e o máximo 5.00o caracteres de texto. Não pode haver resposta texto.

mensagenscob4

O usuário deve responder individualmente cada mensagem. Não há o recurso “Marcar como Lida” ou “Marcar como Respondida”.

Quando clicar para anexar um documento uma nova janela do navegador se abrirá:

mensagenscob5

Podem ser anexados quantos documentos forem necessários, porém somente são permitidos arquivos com extensões PDF, JPG ou PNG.

Para anexar o primeiro documento é só clicar no botão “Escolher arquivo” e localizar o documento desejado. Para anexar um novo arquivo clique no botão “Adicionar outro Anexo” e depois o novo botão “Escolher arquivo”. Não esqueça de clicar no botão “Enviar Anexos” para confirmar e concluir o processo de envio dos arquivos. A janela de envio de anexos se fechará após todos os anexos serem enviados. Mas o processo de responder às mensagens não se encerra com esse passo.

PESQUISANDO MENSAGENS

A ferramenta Mensagens permite pesquisar por CPF ou CNPJ do inadimplente e ainda por mensagens “RESPONDIDAS” ou “AGUARDANDO RESPOSTA”.

mensagenscob8

IMPORTANTE

A ferramenta Mensagem é muito importante para facilitar e agilizar a comunicação do CobOnLine para o Associado, de forma segura e de fácil acesso.

Segura porque todas as mensagens ficarão dentro do ambiente do sistema CobOnLine. Segura porque o método de envio de e-mails, até então utilizados, era falho pois algumas vezes os associados demoravam para acessar suas caixas de -mail, outras vezes excluíam os e-mails sem querer. Agora não. Todas as mensagens estarão protegidas dentro do ambiente do sistema.

Fácil porque sempre que acessar o CobOnLine os usuários poderão, com um único clique, acessar a caixa de mensagens do CobOnLine.

E os e-mails não serão mais enviados para os Associados?

Sim, o Associado continuará recebendo e-mails sempre que uma mensagem for registrada no CobOnLine e que precisa de resposta. Mas nesse caso, será um e-mail simples, como lembrete de que há mensagens a serem respondidas. Veja o modelo abaixo:

Olá, ASSOCIADO!

Email para Associado quando uma ocorrência é aberta para ele:
Foi aberta uma ocorrência para o 00.000.000-00 – ANA PAULA DA CRUZASDASD que aguarda sua resposta.
Favor acessar o CobOnLine no menu “Mensagens”. 
Grato,
CobOnLine.

 O Associado não precisará responder a esse e-mail, mas acessar o CobOnLine e responder diretamente na ferramenta Mensagens.

atendeneteCob

CobOnLine

Recuperando seus Créditos!

3 thoughts on “Mensagens no CobOnLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *